O Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializou a candidatura de Giovani Damico à prefeitura de Salvador para as eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1º) após a convenção do partido realizada na sede do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (Sindpec), localizado nos Barris.
A estudante simpatizante da União da Juventude Comunista (UJC) e militante, Cheyenne Ayalla, foi escolhida como candidata a vice, marcando a primeira candidatura do PCB à prefeitura de Salvador em mais de 30 anos. O partido passou por uma grande reformulação durante a década de 90.
Recentemente, o PCB decidiu não formar coligações para a disputa municipal, mas obteve o apoio da UJC. Para as eleições na Câmara de Vereadores de Salvador, o partido lançou apenas um candidato.
Esta será a terceira vez que Giovani Damico se candidata nas eleições. Em 2020, concorreu a uma vaga no legislativo de Salvador, porém não conseguiu se eleger. Já em 2022, lançou sua candidatura ao governo do estado, mas ficou em quinto lugar depois de receber 5.951 votos no primeiro turno.
Comentários Facebook