“Pega-pega”: Relações amorosas da prefeita geram pedido de impugnação de candidatura em Itiruçu

Publicado:

Alender Correia, o candidato a prefeito de Itiruçu pelo MDB, fez um pedido de impugnação da candidatura da vice-prefeita Verônica Fernandes (União Brasil). Ele alega que Verônica possui uma união estável com a atual prefeita do município, Lorena Di Gregório, que está em seu segundo mandato.

Seu pedido fundamenta-se em um artigo da Constituição Federal que estabelece a inelegibilidade de cônjuges e parentes consanguíneos até o segundo grau, ou por adoção, no mesmo território de jurisdição do titular.

Em entrevista ao Bahia Notícias, a prefeita Lorena Di Gregório afirmou que teve um relacionamento com a candidata, porém, nunca consideraram a relação como uma união estável. A prefeita acredita que a denúncia surgiu devido ao envolvimento que tiveram no passado.

De acordo com Lorena, a denúncia de união estável não procede, uma vez que existe uma grande diferença de idade entre elas, o que tornaria esse tipo de relação improvável.

A prefeita destaca que se sente lisonjeada por ter sido envolvida nesse boato, elogiando a candidata e ressaltando que não vê problema em ser associada à comunidade LGBTQ+.

Para Lorena, o pedido de impugnação foi feito pelo candidato por medo da derrota nas eleições. Ela alega que a falta de reconhecimento da candidata como vice-prefeita até então é prova de que o suposto envolvimento não passa de um rumor.

Lorena Di Gregório revelou que a indicação de Verônica como vice-prefeita foi estratégica para atrair eleitores mais jovens e mulheres, que eram um desafio para sua campanha. A escolha da candidata se baseou mais em suas qualificações como dentista na cidade do que em qualquer relação pessoal.

A prefeita admitiu que já esperava comentários sobre a relação entre elas, caracterizando esses rumores como típicos de cidades pequenas e do interior.

Para encerrar, Lorena revelou que já teve envolvimentos tanto com o candidato a prefeito quanto com a candidata a vice-prefeita, brincando que ela era o verdadeiro problema da pequena cidade de Itiruçu, devido às limitadas opções amorosas disponíveis.

Lorena finalizou afirmando que os comentários sobre os relacionamentos são esperados, dada a proximidade e a convivência com tantas pessoas em um município pequeno.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 10 anos em Rafael Jambeiro 

Um homem de 34 anos foi detido na segunda-feira (8) em Rafael Jambeiro, acusado de estuprar um menino de 10 anos. Segundo a...

Presidente do Vitória anuncia chegada de atacante espanhol: “Estamos acertados”

Mesmo após o fechamento da última janela de transferências do futebol brasileiro, encerrada na terça-feira (2), o Vitória tem boas notícias para a...

Bahia oficializa venda de Lucho Rodríguez ao Neom SC, da Arábia Saudita

O Bahia anunciou nesta quarta-feira (10) a venda do atacante uruguaio Luciano Rodríguez para o Neom SC, clube recém-promovido à primeira divisão da...