A cidade de Teixeira de Freitas foi palco de uma importante investigação no dia 29 de julho de 2024. Um corpo não identificado, em avançado estado de decomposição, foi encontrado no distrito de Barcelona, em Caravelas. O corpo, já em estado de esqueletização, foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exames de papiloscopia, que envolvem a análise de impressões digitais para confirmar a identidade civil.
A família de um suposto desaparecido apresentou documentos fotográficos acreditando que o corpo encontrado fosse de seu ente querido, baseando-se em características físicas, vestimentas e arcada dentária. Contudo, essa presunção necessitava ser comprovada por meio de exames especializados.
Conforme relato do perito Sandro de Abreu, ao término dos procedimentos realizados, foi constatado que as impressões digitais do corpo não correspondiam às da pessoa desaparecida, conforme verificado pelo documento oficial utilizado como padrão de comparação (Carteira de Identidade Civil). As análises das impressões digitais, tanto do cadáver quanto da possível vítima, mostraram-se incongruentes. Desta forma, o trabalho do perito Sandro Abreu, da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, foi finalizado.
O coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, Dr. Eder Amorim, fez um apelo à população: “Familiares ou amigos de pessoas desaparecidas devem comparecer ao IML para verificar se o corpo pode ser de seus entes queridos. Mesmo diante do avançado estado de decomposição, o perito Sandro Abreu conseguiu coletar impressões digitais que poderão ser úteis em futuras identificações, oferecendo uma luz de esperança para os familiares”, afirmou o coordenador.
Segundo o perito Eder Amorim, caso não haja reclamações familiares nos próximos dias, o corpo será sepultado como indigente.
Detalhes do ocorrido:
Na tarde de sexta-feira, 28 de junho, um corpo masculino foi localizado em um estado avançado de decomposição no distrito de Barcelona, em Caravelas, estando parcialmente submerso em um lago e vestindo calça jeans escura.
A Polícia Militar (88ª CIPM) foi comunicada e compareceu ao local, mantendo a área isolada até a chegada da equipe da Polícia Técnica (DPT). O delegado plantonista, Manoel Andreetta, autorizou o servidor público Sidney Neves a efetuar a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.
Até o momento, o corpo permanece no IML sem identificação definida.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Corpo em decomposição encontrado em lago no Distrito de Barcelona: Vítima segue sem identificação no IML.
Comentários Facebook