Polícia prende acusado de balear PM em suposta vingança do PCC

Publicado:

São Paulo — Durante a madrugada desta sexta-feira (2/8), as autoridades prenderam um homem suspeito de participação na tentativa de homicídio contra um policial militar ferido nas nádegas na manhã de quinta-feira (1/8) em Cidade Líder, localizada na zona leste da capital paulista. O indivíduo detido, cuja identidade não foi revelada, foi capturado por agentes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e encaminhado para o 66º Distrito Policial, onde o incidente foi oficialmente registrado.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias que levaram à prisão do suspeito pelas autoridades.

Após ter sido atingido por disparos no cóccix e na perna, o policial conseguiu se dirigir ao 66º Distrito Policial (Aricanduva), onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, ele foi transferido de helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, localizado na região central da cidade.


delegacia sangue pm baleado

4 imagens

Moto de PM ficou marcada por tiros

Moto de PM
Moto de PM ensanguentada

1 de 4

PM chegou ensanguentado à delegacia

Leonardo Amaro/Metrópoles

Após ser resgatado, o policial militar relatou que foi alvo de vários tiros disparados por dois homens encapuzados. Ele sugere que o ataque poderia ser uma retaliação do Primeiro Comando da Capital devido a um incidente em que o policial matou um suspeito durante uma operação.

Imagens das câmeras de segurança capturaram o momento do ataque (veja abaixo). No vídeo, é possível observar os criminosos saindo de um veículo Onix cinza logo após o policial passar de moto. Eles realizam os disparos e fogem imediatamente. Até o momento desta reportagem, equipes da PM estavam em busca do veículo envolvido no crime.

Assista:

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux mata no peito a culpa dos golpistas e vira herói da extrema-direita

O ministro Luiz Fux causou alvoroço ao condenar o tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, enquanto isentou...

Carlos Pires Brandão é empossado Ministro do STJ

Na noite da última quinta-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou a cerimônia de posse de Carlos Pires Brandão e Marluce...

Jorginho relembra Brasileiro de 1987 pelo Flamengo e dispara: “Jamais vestiria as cores do Sport”

O ex-lateral Jorginho, ídolo do Flamengo, reafirmou sua posição de nunca vestir as cores do Sport. A declaração foi feita durante sua participação...