O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessôa (PRD), envolveu-se em um incidente agressivo com o candidato do PSOL à prefeitura da cidade, Francinaldo Leão, durante um debate televisionado na última quinta-feira, dia 8. Após responder a uma pergunta de Leão, Pessôa agrediu-o com uma cabeçada no rosto.
Após a agressão, Leão pediu respeito a Dr. Pessôa, que, por sua vez, acusou o candidato do PSOL de tê-lo cuspido durante o debate.
“Com todo o respeito, estou fazendo perguntas que o povo gostaria de fazer.” “Não me cuspa, está molhado, deixe-me limpar com este lenço”, respondeu o prefeito de Teresina.
Apesar do episódio da cabeçada, o debate prosseguiu sem novas interrupções.
Que Deus tenha misericórdia dessa nação pic.twitter.com/EDcqWPmwBr
— MuitoHumilde ???Modo Olímpico??? (@muitohumildee) August 9, 2024
O prefeito Dr. Pessôa foi eleito em 2020, quando ainda era filiado ao MDB. Naquela eleição, obteve 236.339 votos, o que representou 62,31% dos votos válidos. Já Francinaldo Leão concorreu pela primeira vez, tentando uma vaga como vereador, mas conquistou apenas 141 votos, insuficientes para se eleger.
No mesmo debate, além de Pessôa e Leão, estavam presentes os candidatos Telsírio Alencar (Mobiliza), Geraldo Carvalho (PSTU), Fábio Novo (PT), Silvio Mendes (União) e Professor Tony (Novo).
Comentários Facebook