Projeto do Ministério da Justiça usará filmes como medidas de reintegração de presos

Publicado:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, está implementando uma iniciativa audiovisual nos presídios brasileiros. A ação está sob a coordenação da Secretaria de Políticas Penais.

Esse projeto está atualmente em sua 14ª edição. Para este ano, a proposta do Ministério da Justiça é incluir exibições de filmes no programa da amostra. A intenção é abranger todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal, com exibições cinematográficas.

De acordo com informações da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), responsável pela coordenação do projeto, pelo menos duas unidades prisionais de cada estado devem receber as sessões – uma destinada a detentos do sexo masculino e outra para detentas.

“Decidimos elaborar um edital de convocação para criar uma metodologia que possibilitasse tanto a atividade cultural quanto o treinamento dos funcionários locais para a gestão e implementação de projetos culturais com o objetivo de remissão”, explicou Juciane Prado, Coordenadora Nacional de Trabalho da Senappen.

A fase atual do projeto envolve o alinhamento da metodologia a ser adotada e a curadoria dos filmes que serão exibidos, sem uma data oficial para o lançamento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carreta carregada com caroço de algodão pega fogo na BR-030, em Caetité

Na manhã deste sábado (19), uma cena dramática se desenrolou na BR-030, em Caetité, no sudoeste da Bahia. Uma carreta, carregada com caroço...

Casal fica ferido após colisão de motocicleta com cavalo solto na BR-264 em Caetité

Na noite da última sexta-feira (18), um trágico acidente mudou a rotina de um casal que trafegava pela BR-264, no município de Caetité....

Éden rebate ACM Neto sobre diálogos com PSD em caso de “ceifamento” de Coronel: “Pode falar de alijar com propriedade”

No coração da política baiana, Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores, responde a uma provocação feita por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador....