Projeto do Ministério da Justiça usará filmes como medidas de reintegração de presos

Publicado:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, está implementando uma iniciativa audiovisual nos presídios brasileiros. A ação está sob a coordenação da Secretaria de Políticas Penais.

Esse projeto está atualmente em sua 14ª edição. Para este ano, a proposta do Ministério da Justiça é incluir exibições de filmes no programa da amostra. A intenção é abranger todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal, com exibições cinematográficas.

De acordo com informações da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), responsável pela coordenação do projeto, pelo menos duas unidades prisionais de cada estado devem receber as sessões – uma destinada a detentos do sexo masculino e outra para detentas.

“Decidimos elaborar um edital de convocação para criar uma metodologia que possibilitasse tanto a atividade cultural quanto o treinamento dos funcionários locais para a gestão e implementação de projetos culturais com o objetivo de remissão”, explicou Juciane Prado, Coordenadora Nacional de Trabalho da Senappen.

A fase atual do projeto envolve o alinhamento da metodologia a ser adotada e a curadoria dos filmes que serão exibidos, sem uma data oficial para o lançamento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por queimar companheira com modelador de cachos; caso ocorreu em Serrinha

Em um triste episódio de violência doméstica, um homem de 41 anos foi preso em Serrinha, após agredir sua companheira com um modelador...

VÍDEO: Ônibus pega fogo na BR-030 e fica completamente destruído entre Guanambi e Caetité

Na manhã desta quarta-feira, 13, um ônibus da empresa Novo Horizonte tornou-se um espetáculo devastador na BR-030, entre Guanambi e Caetité, no sudoeste...

Mãe denuncia agressão a filho em Escola Municipal no interior e causa repercussão em Ipupiara

A Escola Municipal Arnaldo de Santana, localizada em Ipupiara, na Chapada Diamantina, tornou-se o cenário de uma intensa controvérsia. Uma mãe, preocupada com...