Na corrida pela Prefeitura de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) viu um aumento nas intenções de voto, colocando-o em um empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) e o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), de acordo com a mais recente pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28/8).
O levantamento encomendado pela TV Globo revela que Boulos conta com 22% das intenções de voto, seguido por Nunes e Marçal, ambos com 19%. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) alcança 12%, enquanto a deputada Tabata Amaral (PSB) soma 8%. Por outro lado, a economista Marina Helena (Novo) conta com 3% de apoio.
Segundo o último levantamento realizado pela Quaest e divulgado em 30/7, o candidato Nunes figurava com 20% das intenções de voto, ao passo que Datena e Boulos estavam tecnicamente empatados, ambos com 19%. Naquela pesquisa, Marçal detinha 12% dos votos, enquanto Tabata possuía 5%. Não é possível comparar os dados com os atuais, pois o nome do deputado Kim Kataguiri (União) estava presente na pesquisa anterior e contava com 3% das intenções, assim como Marina Helena, mas ele desistiu após seu partido declarar apoio à reeleição de Nunes.
A pesquisa da Quaest foi realizada de forma presencial com 1.200 eleitores de São Paulo, no período de 25 a 27 de agosto. A margem de erro do estudo é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O registro da pesquisa foi feito na Justiça Eleitoral sob o número SP-08379/2024.
Comentários Facebook