O clube argentino Rosário Central, que enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (21) em jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana de 2024, lançou um comunicado direto aos seus torcedores para a partida que ocorrerá no Castelão. Para o confronto, a equipe disponibilizou um guia com diversas orientações aos seus torcedores, com destaque para a importância de evitarem o consumo de drogas e a prática do racismo, pois ambos são considerados crimes no Brasil.
O documento foi elaborado pelo Consulado da Argentina em Recife e o conteúdo foi compartilhado com o clube, que o divulgou em suas redes sociais. Além das informações sobre drogas e racismo, o guia também orienta sobre a importância de manter os documentos em local seguro e portar apenas cópias durante a circulação na cidade.
Abaixo estão algumas recomendações feitas pelo clube em relação a atividades consideradas ilegais no Brasil:
– Evite reproduzir músicas, gestos ou comentários com teor racista ou discriminatório. No Brasil, tais atitudes são consideradas graves crimes, passíveis de punição conforme a lei vigente, sem possibilidade de liberdade provisória, podendo acarretar até 5 anos de detenção.
– Abstenha-se de qualquer tipo de provocação aos cidadãos brasileiros. A posse, consumo e oferta de drogas (ainda que sejam gratuitas) são considerados crimes severamente puníveis no Brasil, podendo resultar em penas de até 15 anos de prisão e/ou aplicação de multa.
– No Brasil, a Polícia é militar e não aceitará agressões, desobediência ou tentativas de suborno.
A partida terá início às 19h, na Arena Castelão. O jogo de ida terminou em empate por 1 a 1, e em caso de manutenção do empate, a vaga para as quartas de final será decidida por meio de cobranças alternadas de pênaltis.
Comentários Facebook