Ao todo, doze membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA) estão na disputa pela posição de desembargador em aberto no Tribunal de Justiça (TJ-BA). A cadeira anteriormente ocupada pela desembargadora Ilona Márcia Reis, alvo da Operação Faroeste e aposentada compulsoriamente por idade em 15 de julho.
O edital foi divulgado pelo MP-BA nesta semana. O Conselho Superior do órgão será responsável por formar a lista sêxtupla, que será enviada para o Pleno do TJ-BA em uma sessão agendada para o dia 3 de setembro. Após a formação da lista tríplice pelo tribunal, caberá ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomear o próximo desembargador da Corte baiana.
Segundo informações prévias do Bahia Notícias, Adriani Vasconcelos Pazelli (coordenador das Procuradorias Criminais), Nivaldo Aquino (procurador da área criminal) e Paulo Gomes Júnior (procurador da área cível) estão na disputa pela posição. Esta não é a primeira vez que Pazelli e Aquino concorrem à vaga de desembargador. Em 2019, ambos integraram a lista sêxtupla do MP-BA.
Os promotores Antônio Eduardo Cunha Setúbal, Carlos Augusto Serra de Faria, José Jorge Meireles Freitas, José Renato Oliva de Matos, Luciano Valadares Garcia, Márcia Regina dos Santos Virgens, Margareth Pinheiro de Souza, Regina Maria da Silva Carrilho e Ricardo Régis Dourado também estão na disputa pela vaga.
Comentários Facebook