Santos empata com Amazonas, é vaiado na Vila Belmiro e fica na vice-liderança da Série B

Publicado:

O Santos enfrentou seu terceiro tropeço consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro ao terminar em um empate sem gols com o Amazonas, neste sábado (24), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada. Mesmo com o empate, a equipe paulista mantém, por enquanto, a vice-liderança. O resultado levou o Santos aos 39 pontos, um a menos que o líder Novorizontino, que ainda não jogou nesta rodada. O Amazonas, que vinha de duas derrotas seguidas, permaneceu na 11ª posição, com 31 pontos, distante da zona de rebaixamento.

Sob pressão e vaias ao entrar em campo, o técnico Fábio Carille optou por realizar alterações na equipe do Santos. Diego Pituca foi poupado após atuar em quase todos os jogos da temporada e deu lugar a Sandry. Giuliano também foi uma das novidades no time titular, retornando de lesão. Já o estreante Wendel ganhou a vaga de Julio Furch.

O Santos também utilizou o momento de entrada em campo para confirmar a permanência do zagueiro Jair, que havia recebido uma proposta do Botafogo. O locutor da Vila Belmiro anunciou o nome do defensor com a frase: “ele fica”. Nas arquibancadas, os torcedores demonstravam impaciência a cada passe errado ou oportunidade perdida pelo time santista.

O Amazonas tentou tirar proveito da situação e chegou com perigo em uma cobrança de falta de Diego Torres, defendida por Gabriel Brazão. A equipe visitante foi superior no primeiro tempo e só não abriu o placar devido à boa atuação de Gabriel Brazão, que voltou a se destacar. Aos 29 minutos, ele defendeu o chute de Matheus Serafim.

Por outro lado, o Santos apresentou boa movimentação com o trio de ataque composto por Otero, Wendel e Guilherme, no entanto, foi pouco criativo e quase não conseguiu ameaçar o gol defendido por Marcão. No segundo tempo, o nervosismo dos jogadores santistas ficou ainda mais evidente. E, para piorar a situação, Escobar interrompeu um contra-ataque com falta dura e acabou sendo expulso, deixando o time paulista com um jogador a menos.

Carille precisou promover alterações na equipe para reforçar a defesa e também aproveitou para reintegrar seu capitão, o volante Diego Pituca. Logo na primeira oportunidade criada, ele chutou no peito de Erick Varão. O árbitro chegou a dar

O árbitro inicialmente marcou pênalti, porém, mudou de ideia após ser convocado pelo VAR. Apesar da anulação do pênalti, o Santos obteve um novo ânimo e começou a se destacar na partida. Aos 31 minutos, Weslley Patati fez um cruzamento para Gil, que finalizou para fora. O defensor lamentou bastante a oportunidade perdida.

A equipe do Santos foi aumentando o ritmo de jogo à medida que a chuva intensificava na Baixada Santista. Por outro lado, o Amazonas conseguiu conter a empolgação do adversário e manteve o placar em 0 a 0, principalmente graças às defesas de Marcão e aos desarmes certeiros de Alvariño. Sassá, ex-jogador do Cruzeiro e Botafogo, entrou nos minutos finais, porém não teve uma oportunidade clara de marcar gol.

O Santos voltará a campo para enfrentar a Ponte Preta na sexta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Já o Amazonas receberá o Ceará no domingo, às 16h, no Carlos Zamith, em Manaus (AM).

**SANTOS 0 X 0 AMAZONAS**

**SANTOS**
Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Jair Paula, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry (Diego Pituca) e Giuliano (Souza); Otero (Weslley Patati), Wendel (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

**AMAZONAS**
Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano (Sidcley); Jorge Jiménez (Erick Varão), Barros e Diego Torres (Rafael Tavares); Ênio (Jonny Uchuari), Luan Silva e Matheus Serafim (Sassá). Técnico: Rafael Lacerda.
CARTÕES AMARELOS – Giuliano e Sandry (Santos); Jorge Jiménez, Miranda, Sassá e Sidcley (Amazonas)

**CARTÃO VERMELHO**
Escobar (Santos)

**ÁRBITRO**
Jefferson Ferreira De Moraes (GO)

**RENDA**
R$ 488.550,00

**PÚBLICO**
10.967 torcedores

**LOCAL**
Vila Belmiro, em Santos (SP)

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos amplia contrato com Robinho Jr. até 2027 com aumento salarial e nova multa rescisória

O Santos Futebol Clube acaba de dar um passo importante em sua estratégia de valorização de talentos. O jovem Robinho Jr., filho do...

Vitória estende contrato de Matheuzinho até dezembro de 2029

Em uma reviravolta que reforça a confiança mútua, o Vitória e Matheuzinho ampliaram seu vínculo até dezembro de 2029. A parceria, que já...

Presidente corintiano nega renegociar contrato de Depay, mas diz ser preciso ‘cortar na carne’

Em um momento delicado para o Corinthians, o presidente interino Osmar Stábile fez um balanço de seus primeiros 60 dias à frente do...