São Paulo vence Nacional-URU e avança às quartas da Libertadores

Publicado:

No cenário do Morumbi lotado, com a presença de mais de 60 mil torcedores, o São Paulo conquistou a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, garantindo sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Esta é a terceira vez que a equipe paulista elimina os uruguaios em confrontos eliminatórios, mantendo o mesmo placar. O tricolor agora se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima fase da competição.

O São Paulo dominou o primeiro tempo, enquanto o Nacional optava por uma marcação forte. O time uruguaio contou com a ajuda do tricolor, que nos minutos iniciais não conseguia se posicionar de forma ofensiva. Com erros nas criações, o São Paulo dava espaço para o Nacional jogar e buscar oportunidades de complicar o jogo. Substituindo Ferreirinha, lesionado no jogo contra o Palmeiras no último final de semana e com previsão de desfalcar a equipe por dois meses, Luis Zubeldía apostou em Wellington Rato.

A primeira grande oportunidade do tricolor surgiu aos 28 minutos, em uma jogada de Wellington pelo lado esquerdo, que encontrou Luciano na área. Após o cruzamento, o camisa 10 do São Paulo tentou finalizar de primeira, mas a bola saiu.

A equipe paulista não demorou a criar outra chance perigosa. Aos 32 minutos, novamente pela esquerda, Calleri serviu Damián Bobadilla, que avançou até o início da área e finalizou com força para marcar um gol imbatível para o goleiro Luis Mejía. Esse foi o segundo gol do jogador paraguaio com a camisa tricolor. Esse gol deu um ânimo ao São Paulo, que intensificou seu ataque e criou mais duas boas oportunidades antes do intervalo.

Com a vantagem no placar, o tricolor provocou a irritação dos torcedores do Nacional, que causaram tumulto nas arquibancadas ao atirar objetos no campo e danificar os assentos do Morumbi. O jogo foi interrompido por seis minutos até que a ordem fosse restabelecida, com os jogadores de ambas as equipes pedindo paz. Com o retorno do jogo, o São Paulo manteve o controle, enquanto os uruguaios não conseguiram reagir.

Durante a partida entre Nacional e São Paulo, a melhor oportunidade do Nacional surgiu com Herazo, que conseguiu driblar Arboleda e, ao ficar cara a cara com o gol, acabou chutando por cima. Mesmo pedindo um toque de Rafael, o jogador não teve sua solicitação atendida pela arbitragem. Em seguida, Nico Lopes cobrou uma falta que assustou a equipe do tricolor, porém Rafael fez uma boa defesa. Com o São Paulo adotando uma postura mais defensiva e apostando em contra-ataques, o Nacional passou a pressionar em busca do gol.

Aos 39 minutos de jogo, Juan Izquierdo, jogador do Nacional, passou mal e desabou sozinho no gramado, necessitando de atendimento médico imediato. Uma ambulância foi acionada para prestar assistência. Em conformidade com as novas regras, as equipes tiveram direito a uma substituição adicional. O Nacional já havia realizado as cinco mudanças permitidas, mas conseguiu completar o time ao incluir Emiliano Velásquez. Devido ao tempo de atendimento e à paralisação da partida, o árbitro concedeu 15 minutos de acréscimos para o fim do jogo.

Nos minutos finais, o Nacional continuou pressionando o São Paulo em busca de um gol que pudesse alterar o cenário e forçar uma disputa de pênaltis. Entretanto, apesar dos esforços, a equipe não conseguiu alcançar seu objetivo, culminando na vitória do tricolor ao final da partida.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-GO faz proposta por Dudu, emprestado pelo Vitória à Ponte Preta, diz jornalista

O volante Dudu, que está emprestado pelo Vitória à Ponte Preta e participa da Série C do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção do...

Cruzeiro anuncia a contratação por empréstimo do atacante Sinisterra até junho de 2026

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante colombiano Luís Sinisterra. O jogador de 26 anos chega emprestado do Bournemouth, da Inglaterra,...

Em quadra com iluminação criticada, Brasil estreia com vitória no Mundial feminino de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei começou sua jornada no Mundial com uma vitória convincente na última sexta-feira, 22 de agosto. Em Chiang...