No último sábado (17), noventa e oito transportadores escolares se reuniram na sede da Secretaria de Mobilidade (Semob) para conhecer a nova proposta de regulamentação destinada à categoria. O encontro contou com a presença do secretário Fabrizzio Muller, do diretor de Operação de Transportes Armando Yokoshiro e da coordenadora de transportes especiais, Luila Neves.
Durante a reunião, o secretário apresentou a proposta do novo regulamento e coletou opiniões dos permissionários acerca das mudanças propostas. Muller ressaltou a importância desses encontros para ouvir as demandas da categoria e aqueles que estão na operação diária do serviço. Ele explicou que o documento é resultado de um esforço coletivo que busca atender tanto os anseios dos transportadores quanto as limitações do serviço.
Uma representante da categoria, Simone Rosas, enfatizou a importância de incluir as necessidades dos transportadores no regulamento, visando evitar interpretações divergentes e proporcionar mais segurança para a classe.
O secretário também se comprometeu a analisar as demandas apresentadas pelos permissionários, especialmente em relação ao transporte clandestino. Ele anunciou que haverá reuniões com representantes de escolas para promover a conscientização dos pais, a fim de evitar a contratação de transportadores ilegais, e também visitas a áreas críticas para avaliar a possibilidade de atender essas demandas.
O documento passará por ajustes para contemplar algumas solicitações antes de ser submetido à assinatura do decreto pelo prefeito Bruno Reis. Essas mudanças visam aprimorar o regulamento e proporcionar um ambiente mais adequado e seguro para os prestadores de serviço de transporte escolar.
Essa interação entre os transportadores escolares, a Semob e demais envolvidos evidencia a busca por soluções conjuntas e a constante melhoria do setor, visando sempre a qualidade e a eficiência dos serviços prestados nesse segmento tão importante para a comunidade escolar.
Comentários Facebook