**Shows de Taylor Swift em Viena cancelados devido a plano de atentado terrorista**
Três concertos de Taylor Swift agendados para esta semana em Viena, na Áustria, foram cancelados nesta quarta-feira (7), após a descoberta pela polícia austríaca de um plano de atentado terrorista visando uma das apresentações da renomada estrela da música pop americana. O Barracuda Music, responsável pela organização dos shows, comunicou através do Instagram que “devido à confirmação das autoridades sobre um plano de atentado terrorista no estádio Ernst Happel, não temos outra alternativa senão cancelar os três concertos visando a segurança de todos os envolvidos”. Pouco antes do cancelamento, a polícia tinha anunciado a detenção de duas pessoas, incluindo um jovem de 19 anos que estava planejando um ataque islamista relacionado aos shows de Taylor Swift.
Um cidadão austríaco, que tinha prestado “lealdade” ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), foi capturado após uma operação especial realizada na Baixa Áustria, próxima à capital, conforme declarou o diretor-geral de Segurança Pública, Franz Ruf, em uma coletiva de imprensa. “Identificamos atividades preparatórias ligadas aos shows de Taylor Swift em Viena”, acrescentou, detalhando que foram encontradas “substâncias químicas” na residência do suspeito.
Outra pessoa, cúmplice do suspeito, também foi detida em Viena. Ambos os indivíduos teriam se “radicalizado na internet”, segundo os indícios iniciais da investigação. Mesmo com a promessa das autoridades de reforçar as medidas de segurança, isso não foi suficiente para tranquilizar os organizadores. Taylor Swift tinha agendado apresentações para quinta-feira, sexta-feira e sábado em Viena, como parte de sua turnê europeia “Eras”, que teve início em maio em Paris. Mais de 170 mil fãs eram esperados, gerando benefícios econômicos estimados em cerca de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 612,7 milhões).
*Com informações da AFP*
*Publicado por Carolina Ferreira*
Comentários Facebook