Cerca de 100 admiradores do renomado apresentador e empreendedor Silvio Santos se reuniram diante do Cemitério Israelita do Butantã, localizado na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo (18/8), para prestar as últimas homenagens ao comunicador.
Apesar da tentativa de se despedir, a cerimônia foi reservada para os familiares e amigos mais próximos do apresentador. Por volta das 9h, os carros dos presentes já deixavam o local.
Sob um rigoroso esquema de segurança, somente o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, parceiro de longa data de trabalho na emissora de Silvio, o SBT, baixou o vidro do veículo e acenou para os fãs.
Carlos Alberto de Nóbrega deixa cemitério onde Silvio Santos foi sepultado.
Apresentador e amigo pessoal do Rei da TV acenou brevemente para jornalistas e fãs ao sair do local. pic.twitter.com/MCWQ9472LZ
— Metrópoles (@Metropoles) August 18, 2024
Memórias e Sentimentos
Emocionada, Luzia Mendes Saraiva, 72 anos, chegou ao local carregando uma sacola repleta de fotografias. Entre elas, havia registros dos programas em que trabalhou ao lado do apresentador, no período de 1972 a 1976.
“Era alguém muito especial, que sempre brincava comigo”, afirmou. Luzia revelou ao Metrópoles que ocupou, de última hora, a vaga de uma participante no programa e desde então permaneceu na equipe.
Antônio da Paz, de 70 anos, improvisou uma vestimenta com folhas de papel sulfite em homenagem ao ídolo. “Esta homenagem aqui, para mim, é uma pequenez, pois Silvio Santos merece uma honra do tamanho do mundo.
O aposentado compartilhou com o Metrópoles que saiu de casa às 4h, em Santo André, no ABC paulista, para comparecer ao cemitério. No sábado, ele passou a tarde em frente à residência do apresentador, em São Paulo.
Comentários Facebook