SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que uma estátua de Silvio Santos será erguida no bairro da Lapa, local onde o apresentador viveu no início de sua vida. A declaração foi feita no X, que antes era conhecido como Twitter, em resposta a um usuário.
Uma mensagem em uma captura de tela compartilhada por outro perfil sugeriu: “Venho sugerir que a prefeitura do Rio de Janeiro preste homenagem a Silvio Santos colocando uma estátua dele em frente aos Arcos da Lapa. Será um tributo ao maior de todos os apresentadores, revitalizando a Lapa, atraindo turismo e alegrando a todos.”
“Faremos”, respondeu Paes, acrescentando que já está em contato com o escultor Ique Woitschach. O artista é conhecido por trabalhos semelhantes, como uma estátua do poeta Manoel de Barros, em exposição em uma praça de Campo Grande, e outra do músico Michael Jackson, localizada no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.
Em uma publicação anterior em suas redes sociais, o político se referiu a Silvio Santos como o garoto da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil.
“Com sua maneira única, ele entrou nas casas de milhões de brasileiros através da TV, conquistando o carinho e a admiração de todos. Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um ser humano notável que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!”
Comentários Facebook