Leo Índio, familiar de Jair Bolsonaro, está dando apoio a um concorrente do seu tio na corrida eleitoral para a Prefeitura de Cascavel (PR). Utilizando o nome “Leo Bolsonaro” em sua candidatura pelo PP na cidade, o influenciador busca se tornar vereador e está pedindo votos para um candidato de seu próprio partido.
O candidato apoiado por Leo Bolsonaro é o deputado estadual Márcio Pacheco, também filiado ao PP. Pacheco já foi membro do PDT e aliado do PCdoB, partidos que se opõem ao governo de Bolsonaro. Nas redes sociais, Leo Bolsonaro faz questão de ressaltar seu parentesco com o presidente Bolsonaro.
Jair Bolsonaro, por outro lado, recentemente gravou um vídeo em apoio ao candidato de seu partido, o PL, que está na disputa: Renato Silva. Bolsonaro deu seu endosso a Silva ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior.
Leo Índio, que está sendo investigado no STF por sua suposta participação nos eventos do 8 de Janeiro, foi alvo de duas operações realizadas pela Polícia Federal no ano passado. Durante a gestão de seu tio, ele recebeu um cargo de confiança na liderança do PL no Senado e também trabalhou no gabinete do senador Chico Rodrigues, que ganhou destaque na mídia após ser flagrado pela polícia com dinheiro escondido na cueca.
Comentários Facebook