No último sábado, 24 de agosto, um episódio de tentativa de homicídio chocou a cidade de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa-BA, onde um homem foi alvo de violência. O caso ocorreu na Rua Pereira, situada no Bairro Henrique Brito. As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar (89º CIPM), foram acionadas para intervir no incidente de agressão.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma briga intensa. A vítima, identificada como Nilson Conceição dos Santos, de 51 anos, estava ferida na face, cabeça e tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou para o Hospital Municipal. Devido à gravidade dos ferimentos, Nilson foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB) em Teixeira de Freitas.
Após investigações, os agentes localizaram a agressora, Ivanete Souza Santos, de 36 anos, que alegou ter agido em legítima defesa. De acordo com Ivanete, ela foi atacada por Nilson, que estava embriagado, dentro de sua própria residência. Afirmou que reagiu em autodefesa usando uma garrafa para se proteger, desferindo golpes na cabeça e no corpo do agressor.
Ivanete Souza foi encaminhada à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão, Dr. Bruno Ferrari. Devido à falta de provas suficientes, ela não foi autuada em flagrante, uma vez que o incidente não foi presenciado por testemunhas e a vítima não pôde se pronunciar. Ivanete relatou um histórico de violência doméstica, justificando sua reação como legítima defesa.
Toda a documentação e relatos foram encaminhados ao delegado titular de Nova Viçosa, Marcos Ludovico, que conduzirá as próximas etapas do caso.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Comentários Facebook