Tesla faz recall de mais de 1,6 milhão de carros na China para correção de software remoto

Publicado:

A Tesla está realizando um recall de 1,68 milhão de veículos na China para uma atualização de software remoto, com o intuito de assegurar que os motoristas sejam alertados quando o porta-malas não estiver devidamente fechado, conforme informado pela Administração Estatal de Regulação do Mercado da China.

 

O recall foi anunciado na noite de terça-feira. Conforme comunicado, os veículos com travas de porta-malas defeituosas serão reparados de forma gratuita. Esta ação atinge alguns veículos Modelo S e Modelo X importados, assim como carros Modelo 3 e Modelo Y fabricados internamente no período entre 15 de outubro de 2020 e 17 de julho de 2024.

O comunicado de recall alertava que um porta-malas destravado poderia se abrir durante a condução, prejudicando a visibilidade do condutor. Não houve informação se esse problema já ocorreu em algum veículo Tesla.

A China representa um mercado essencial e uma base de produção significativa para a Tesla, além de ser uma fonte de crescente competição com os fabricantes chineses de veículos elétricos.

No mês passado, a empresa registrou uma queda acentuada no lucro líquido do segundo trimestre, após uma redução nas vendas, apesar dos descontos de preços e do financiamento com juros baixos.

Leia Também: ‘Chips’ nos cérebros? “Vamos conceder superpoderes às pessoas”, afirma Musk

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo planeja implantação da TV 3.0 com cronograma responsável e foco em inclusão digital

O Ministério das Comunicações esclarece que nenhum brasileiro será prejudicado com a implantação da TV 3.0. A Pasta reforça que a introdução da TV...

8 melhores filmes com Jim Carrey para assistir no streaming

Uma nova geração acaba de descobrir o talento de Jim Carrey, especialmente após seu papel como o vilão Dr. Robotnik nos filmes live-action...

Robô da Nasa capta imagens de aurora boreal nos céus de Marte

O rover Perseverance, da NASA, fez história ao registrar uma aurora boreal em Marte pela primeira vez. A imagem revela um céu marciano...