O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está com inscrições abertas para o 2º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia, agendado para o dia 27 de setembro, em Salvador. Em parceria com o Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD), o evento contará com a ilustre presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gurgel de Farias, e reunirá especialistas para discutir os desafios enfrentados na recuperação e falência corporativa no Brasil.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do TJ-BA, por meio de links específicos destinados a magistrados e servidores, assim como para o público externo.
Programado para acontecer na sede do TJ-BA, o seminário contemplará cinco painéis de discussão que abordarão o histórico, panorama atual e perspectivas futuras da insolvência empresarial sob diversas óticas: experiência, Poder Judiciário, doutrina, administradores judiciais e operadores do direito. O evento é direcionado a advogados, juízes, promotores, contadores, administradores judiciais, bem como empresários e estudantes de direito e administração.
“Diante dos desafios que as empresas brasileiras enfrentam, o seminário se estabelece como um espaço dedicado à busca por soluções inovadoras e eficazes para auxiliar na reestruturação das empresas em crise. Ao aprimorarmos a atuação dos agentes do setor, contribuímos não somente para o aprimoramento do ambiente de negócios no Brasil, mas também para o fortalecimento de nossa economia”, destaca Breno Miranda, presidente do IBAJUD.
“Salvador será mais uma vez cenário de debates entre as principais autoridades e especialistas em insolvência empresarial do Brasil. Em parceria com a Universidade do Tribunal de Justiça da Bahia, a Unicorp, nosso objetivo é proporcionar um ambiente propício para diálogos e aprendizados visando o aperfeiçoamento do sistema de justiça em relação aos processos de recuperação judicial, uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas,” afirma Victor Dutra, embaixador do Instituto na Bahia.
O seminário, coordenado por Luigi Trindade, responsável acadêmico do IBAJUD, e por Jorge Campos, diretor institucional da entidade, é apoiado pela Universidade Corporativa do TJ-BA.
Comentários Facebook