Na noite de segunda-feira passada (19), após o fim do jogo entre Vitória e Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Rondesp foi acionada pelos torcedores do Leão, relatando atos de agressão física cometidos pela torcida organizada Bamor contra eles. De acordo com os relatos, membros da Bamor estariam também utilizando carros e motos.
Cerca de 27 torcedores foram encontrados durante o incidente portando objetos perigosos, como barras de ferro, bastões de madeira, estiletes, pedaços de concreto e celulares. Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada nos Barris.
Os torcedores do Rubro-Negro que foram agredidos foram levados à UPA de São Marcos após sofrerem lesões graves. Um dos feridos precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segue abaixo a declaração oficial emitida pela Rondesp à imprensa:
“Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) / Rondesp Central detiveram 27 suspeitos envolvidos em confrontos entre torcidas organizadas, na madrugada de terça-feira (20), na Rua São Marcos, bairro de São Marcos.
Os policiais foram acionados por indivíduos agredidos. Após buscas, suspeitos com as características descritas foram encontrados e abordados. Com eles, foram encontradas armas brancas e pertences das vítimas.
Alguns dos envolvidos foram encaminhados para unidades de saúde devido às lesões. Todos os materiais apreendidos e os 27 envolvidos na ocorrência foram apresentados na Central de Flagrantes, onde o registro foi feito.”
Este incidente lamentável ressalta a importância de coibir a violência no ambiente esportivo e a necessidade de medidas efetivas para garantir a segurança dos torcedores durante e após os jogos.
Comentários Facebook