Um fenômeno natural extremamente raro, um tornado, atingiu um iate que se encontrava navegando ao largo da costa da Sicília, no sul da Itália, nesta segunda-feira (19). De acordo com informações da Guarda Costeira italiana, uma pessoa veio a óbito e outras seis ainda não foram localizadas.
A embarcação estava navegando próximo a Palermo quando foi surpreendida por esta tempestade. Relatos dos sobreviventes indicam que o tornado provocou o naufrágio do iate, um veleiro de luxo com bandeira do Reino Unido. No momento do incidente, havia cerca de 22 pessoas a bordo, incluindo cidadãos do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Entre os seis desaparecidos encontra-se Mike Lynch, um empresário britânico do setor de tecnologia.
O iate tinha capacidade para hospedar até 12 convidados, além de uma tripulação composta por dez pessoas. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido declarou que as autoridades britânicas foram notificadas sobre o acidente e estão prontas para oferecer suporte consular aos cidadãos britânicos afetados.
Comentários Facebook