O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano à Casa Branca, Donald Trump, apresentou na quinta-feira (22) seu apoio à aplicação da pena de morte para os traficantes de menores e mulheres, bem como para os grandes traficantes de drogas. Durante seu discurso no estado do Arizona, na fronteira com o México, o magnata de Nova York declarou que, se eleito novamente, implementará penas mais severas contra “criminosos estrangeiros ilegais”.
“Estamos falando de uma sentença mínima obrigatória de dez anos para qualquer indivíduo culpado de tráfico humano, uma sentença de prisão perpétua assegurada para aqueles culpados de tráfico de crianças, e a pena de morte para quem for condenado por tráfico sexual de menores ou mulheres”, afirmou Trump. Além disso, ele mencionou a intenção de aplicar a pena capital para os grandes traficantes de drogas no país.
O ex-presidente também destacou a determinação de impor a pena de morte a qualquer pessoa que tirar a vida de policiais, xerifes, agentes de fronteira ou oficiais da lei. Ele enfatizou a necessidade de um julgamento mais ágil: “Uma pena de morte com um processo rápido, não algo que se arraste por 15 anos e esgote todos os recursos”, acrescentou.
Caso vença a vice-presidente e candidata do Partido Democrata à presidência, Kamala Harris, Trump reiterou sua promessa de fazer os Estados Unidos “grandes novamente”. Ele enfatizou que o país será livrado de estrangeiros ilegais, traficantes de drogas, ladrões, assassinos, membros de gangues e predadores sexuais de crianças. O objetivo é tornar os EUA seguros para seus cidadãos, tornando-os ainda melhores e mais fortes do que nunca.
Com a intenção de implementar medidas mais rígidas contra crimes como tráfico humano e tráfico de drogas, Trump delineou sua postura em relação à segurança e à justiça, prometendo um país mais seguro e próspero sob sua liderança.
*Com informações da EFE.
Publicado por Fernando Keller
Comentários Facebook