O Instituto do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Inema) concedeu autorização para a supressão da vegetação na área destinada ao trecho 1 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que será construído na região do subúrbio de Salvador. Segundo a medida publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23), a área corresponde a mais de 15 hectares de terra.
A entidade destacou que a supressão vegetal solicitada pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) terá um prazo de 6 anos para ser efetivamente implantada.
LEIA TAMBÉM:
Deputado sugere nome “Irmãos Rebouças” para o VLT do subúrbio, em homenagem aos primeiros engenheiros negros do Brasil
Na autorização, o Inema detalhou as áreas que serão devidamente demarcadas, correspondendo a um trecho de 5,5 Km da linha do VLT. Os pontos incluem a Estrada do Derba (BA-528); a Praça do Hospital Geral do Subúrbio (BA-528), incluindo o viaduto da BR-324, até o início da Av. 29 de Março, em Águas Claras; e contempla três paradas ao longo do trajeto de aproximadamente 5,5 Km (Hospital do Subúrbio, Valéria e Águas Claras).
Adicionalmente, o Inema informou que a CTB precisa apresentar um cronograma de execução das atividades de supressão da vegetação com 45 dias de antecedência. No caso de a companhia iniciar as atividades antes do prazo estabelecido, é necessário que isso seja comunicado de forma explícita ao Inema.
Comentários Facebook