Com mais de 195 mil inscritos para realizar o Concurso Nacional Unificado (CNU), o Distrito Federal passou por situações complicadas durante a aplicação. O “Enem dos Concursos” teve ocorrências como desmaios, candidatos chegando atrasados e tentando forçar a entrada, e até mesmo casos que exigiram intervenção policial. As provas foram realizadas durante a manhã e tarde deste domingo (18/8).
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um candidato desmaiou no local de prova, que foi no Instituto Federal de Brasília, no Gama. Ele precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em uma escola particular na 914 Sul, uma candidata chegou atrasada e tentou entrar depois do fechamento dos portões, o que não é permitido. Ela chegou a discutir com o diretor da prova, mas foi convencida a sair com a chegada dos policiais.
Em Ceilândia, a Polícia Militar também foi acionada. Um coordenador de provas do Centro de Ensino Fundamental solicitou a presença dos militares para intervir em um som alto próximo à escola.
O responsável pelo som baixou o volume após a solicitação dos policiais.
Pela manhã, os portões dos locais de prova foram abertos entre as 7h30 e 8h30, enquanto à tarde o acesso ocorreu das 13h às 14h. O término das provas estava previsto para as 18h.
Para garantir o transporte público, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) determinou às empresas a operação das linhas conforme programação de dias úteis, considerando os horários da realização das provas, desde a chegada da equipe de coordenação até o encerramento.
Comentários Facebook