Vereador tem recurso negado em tentativa de mudar local de júri; político é réu por morte de opositor

Publicado:

Um político com mandato de vereador e candidato ao mesmo cargo em Paripiranga, na divisa entre Bahia e Sergipe, teve sua solicitação de mudança de local para o julgamento negada pela Justiça. Alexandre Magno, que nega as acusações, buscava que o júri popular ocorresse em decorrência da morte do médico José Carlos Bezerra Carvalho, em maio de 2014, na mesma cidade.

Magno buscava reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) que determinou o “desaforamento” do júri, ou seja, a realização do julgamento em outra cidade, neste caso em Salvador.

Segundo a Corte, a mudança de local visava evitar a possível influência “social e política” exercida por Alexandre Magno. Além de atuar como vereador desde 2016, Magno ocupava o cargo de procurador jurídico do município na época do homicídio. Outro fator seria a influência da memória da vítima, que era um político influente, tendo concorrido às eleições de 2008 e 2012 pelo PT. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Juntamente com Alexandre Magno, foram acusados pelo crime Igor de Menezes Carvalho e Leonardo Fraga Guimarães. O Dr. Zé Carlos, como era conhecido, foi assassinado na noite de 2 de maio de 2014. O médico foi alvejado por disparos de dois homens em uma motocicleta quando saía de uma clínica.

As acusações do Ministério Público Estadual (MP-BA) apontam Alexandre Magno como o mandante do crime, motivado por conflitos políticos. A execução do homicídio teria sido realizada por Leonardo Fraga Guimarães, com Igor de Menezes Carvalho dirigindo a motocicleta utilizada no assassinato. Ambos os últimos foram presos.

Em setembro do ano passado, a defesa de Leonardo Fraga tentou um habeas corpus, mas o pedido foi negado pelo ministro Cristiano Zanin do Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia contra Alexandre Magno foi assinada pelo promotor Gildásio Rizério. Alexandre Magno e Dr. Zé Carlos pertenciam a grupos políticos rivais em Paripiranga.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é presa após matar namorado depois de vítima se negar a mostrar celular em Formosa do Rio Preto

Em uma noite marcada por tragédia em Formosa do Rio Preto, uma jovem de 20 anos, Cleidiane Alves Ferreira, foi presa após confessar...

Incêndio destrói 5 ônibus escolares em Santo Estêvão e deixa 500 alunos sem transporte

Na tarde deste domingo (17), um incêndio devastador tomou conta da garagem da prefeitura de Santo Estêvão, no Portal do Sertão, destruindo cinco...

Governo da Bahia altera meta e contrato para requalificação do TCA tem aditivo de R$ 7,4 milhões

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), sob a alçada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), acaba de formalizar um...