VÍDEO: Ivete Sangalo se pronuncia após ter nome citado em polêmica de maus-tratos a animais em festival internacional

Publicado:

Após um período de férias nos Estados Unidos, Ivete Sangalo desembarcou na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, África, para seu retorno aos palcos e, infelizmente, se viu no centro de uma polêmica.

A cantora sentiu a necessidade de se pronunciar publicamente após seu nome ser mencionado em acusações de maus-tratos contra animais na região onde acontece o Festival Baía das Gatas. Segundo internautas e moradores locais, a organização do evento estaria removendo cachorros do local e deixando-os em áreas desassistidas.

“A cidade está sacrificando animais para receber seu show”, foi o apelo de um fã que buscava uma posição de Ivete. “Vi os animais sendo recolhidos e mortos. Além disso, há funcionários matando os animais com crueldade”, comentou outra pessoa.

Por meio de um vídeo, a artista abordou o assunto e expressou surpresa com a situação. Ivete chegou à ilha na quarta-feira passada (14) junto com sua equipe e foi vista circulando pela cidade.

“Me deparei com uma grande quantidade de comentários sobre maus-tratos aos animais devido ao show. Sou mãe de animais de estimação, só de imaginar isso já me causa angústia. Estavam tirando os cachorros do espaço e os enviando para canis sem nenhuma assistência, e os animais estavam morrendo, sem alimentação, sem ajuda alguma. Se isso tudo aconteceu apenas por conta do show, já é terrível, mas se isso tudo está acontecendo por causa de um show meu, toma uma proporção ainda maior dentro de mim.”

A cantora afirmou ter acionado as autoridades para debater o assunto e garantiu estar tomando medidas em relação às denúncias feitas pelos internautas.

“Neste momento, estou solicitando uma reunião com todas as partes responsáveis, não apenas do evento, mas também da minha estadia aqui em Cabo Verde. Quero entender o que está acontecendo para tomar medidas. Quero esclarecer isso, pois sou totalmente contra qualquer tipo de situação como essa, principalmente em um dia de celebração.”

O Festival Baía das Gatas, realizado anualmente desde 1984, com exceção de três anos devido à epidemia de cólera em 1995 e à pandemia de Covid-19 em 2021 e 2022, celebra a cultura local e traz música internacional para no arquipélago.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de São Vicente, Janísio Neves, em entrevista a veículos locais, informou que a expectativa é receber até 110 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa (de 15 a 18 de agosto).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Da periferia ao Ártico: duas bolsistas partem em expedição ao extremo do planeta

Quando o sonho encontra a oportunidade, a vida se transforma. Este é o relato emocionante de duas estudantes, Thaíssa Mendes e Maria Karollina...

Bruno Reis participa de lançamento de plataforma para prevenção de desastres climáticos em Brasília

O prefeito Bruno Reis (União) esteve em Brasília para o lançamento da Plataforma Digital de Boas Práticas da Comissão de Adaptação Urbana e...

Tarifas de Trump são chocante agressão ao Brasil, diz Economist

Recentemente, a revista The Economist lançou um alerta poderoso, descrevendo as ações do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, como uma “chocante agressão ao...