Vitória conquista um bom desempenho no primeiro tempo frente ao Cruzeiro, mas acaba cedendo o empate com um gol polêmico no Barradão. O confronto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu às 20h no Estádio Manoel Barradas. Os gols do Leão foram anotados por Osvaldo, convertendo um pênalti, e Alerrandro, com um belo gol de bicicleta que agitou a torcida da casa. Do lado da Raposa, Romero e Dinenno marcaram, sendo o gol deste último alvo de muita polêmica devido a um toque de mão.
O time baiano consegue escapar da zona de rebaixamento, alcançando a 16ª colocação e empurrando o Corinthians para a 17ª posição, ambos com 22 pontos, e abrindo um ponto de vantagem sobre o Fluminense, que está em 18º lugar.
Agora, o Vitória se prepara para enfrentar a 24ª rodada da competição em São Paulo, no estádio do Morumbi, com o início do confronto previsto para às 18h30 deste domingo (25).
O JOGO
A equipe do Vitória teve um início mais favorável na partida e criou a primeira chance de gol. Na construção da jogada, Osvaldo recebeu um desvio de Willean Lepo na área e chutou contra o goleiro Cássio, que precisou trabalhar para segurar a bola aos quatro minutos.
Aos 17 minutos, Felipe Machado cobrou uma falta perigosa, mas Cássio evitou o que poderia ser o primeiro gol do Rubro-Negro na partida.
Dominando as bolas paradas, Felipe Machado cobrou um escanteio fechado aos 20 minutos, e mais uma vez Cássio teve uma grande defesa, impedindo o gol do Leão.
Gol do Vitória
Apesar do gol de Alerrandro aos 22 minutos, o árbitro marcou um pênalti devido a uma bola batida na mão de Lucas Silva em um lance anterior. Na cobrança, Osvaldo marcou para o Rubro-Negro aos 23 minutos.
Um golaço de Alerrandro!
Aos 28 minutos, Alerrandro protagonizou uma linda bicicleta por cima do goleiro Cássio, marcando o segundo gol para o Vitória.
Primeira defesa de Lucas Arcanjo
Aos 30 minutos, Kaio Jorge finalizou uma bola recebida na entrada da área, exigindo que Lucas Arcanjo fizesse uma defesa com o peito, enviando a bola para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
Com um jogador a menos, o Cruzeiro aproveitou a superioridade para criar perigo no início da segunda etapa. Aos oito minutos, Arthur Gomes chutou de fora da área, com a bola passando por cima de Arcanjo e perto do gol do Vitória.
Mais perigo do Cruzeiro
Aos dez minutos, Arthur Gomes cruzou na área pela esquerda, e Kaio Jorge cabeceou para defesa do goleiro do Vitória.
Outra defesa de Arcanjo!
Matheus Vital ficou cara a cara com Lucas Arcanjo após receber uma bola dentro da área, porém o goleiro do Vitória antecipou-se e fez outra defesa crucial.
Cruzeiro pressiona
Kaio Jorge recebeu sozinho na área aos 31 minutos e finalizou para fora.
Comentários Facebook