Um incidente grave ocorreu em um voo da Korean Air, que partiu de Seul com destino à Mongólia no último domingo (4). Neste incidente, 14 pessoas ficaram feridas devido à turbulência extrema enfrentada durante a viagem, sendo dez passageiros e quatro membros da tripulação. Durante o momento de turbulência, os tripulantes estavam se alimentando quando a aeronave começou a balançar intensamente, resultando em bandejas e louças espalhadas pelo chão, com restos de comida até no teto. Algumas pessoas que não estavam utilizando cinto de segurança foram arremessadas contra a parte superior da aeronave. Apesar do susto, todos os passageiros sobreviveram sem ferimentos graves e o voo pôde continuar sua rota até a chegada em Ulaanbaatar, onde os feridos foram prontamente atendidos por uma equipe médica.
Em decorrência de recentes incidentes envolvendo turbulências, a comida Lamén, típica asiática, foi retirada do menu da Korean Air. O macarrão instantâneo, tão popular na Coreia do Sul, foi removido das opções de refeições para os passageiros da classe econômica a partir de 15 de agosto. Anteriormente oferecido gratuitamente a todos os passageiros, a decisão da companhia aérea se deu devido ao aumento de incidentes causados por turbulências. Apenas os passageiros das classes executiva e primeira classe terão acesso ao prato.
A Korean Air alega que, devido ao aumento do risco de turbulência, corredores estreitos e passageiros próximos uns dos outros, “incidentes de queimadura ocorrem com frequência”. Este ano, a Singapore Airlines anunciou a suspensão do serviço de bebidas quentes e refeições durante turbulências como parte de uma “abordagem mais cautelosa” após um passageiro britânico de 73 anos ter falecido e diversas pessoas terem ficado feridas em um voo devido a uma turbulência severa em maio.
Estas situações ressaltam a importância das medidas de segurança a bordo e a necessidade das companhias aéreas estarem preparadas para lidar com imprevistos durante os voos. A segurança e o bem-estar dos passageiros devem ser sempre prioridade, e ações preventivas como as adotadas pelas companhias aéreas são fundamentais para garantir viagens mais seguras e tranquilas para todos a bordo.
Autor: Marcelo Bamonte
Comentários Facebook