Desafio em Juazeiro: Wagner confiante na resolução da pendência judicial de Isaac Carvalho
Um dos principais apoiadores de Isaac Carvalho (PT) em Juazeiro, o senador Jaques Wagner (PT) demonstrou que a candidatura do colega de partido deve seguir adiante, mesmo diante da apreensão de aliados da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV).
Até o momento, Isaac permanece inelegível devido a um processo judicial. Apesar disso, o petista agendou uma convenção para a oficialização de sua candidatura nesta segunda-feira (5), último prazo para a sua inscrição no pleito.
“Em Juazeiro, ainda há uma questão judicial pendente que tudo indica que será resolvida. Há, no entanto, uma preocupação dos aliados em saber se a questão será resolvida ou não. Estamos aguardando essa resolução. O juiz concedeu um prazo de cinco dias, então teremos uma resposta no início da semana. O registro da candidatura é posterior, são 15 dias e, portanto, é possível realizar a convenção e depois buscar a regularização. Se ela não for concedida, seria necessário fazer uma substituição”, declarou Wagner.
Na sexta-feira (2), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reverteu a decisão do juiz de Juazeiro e exigiu que o município se pronuncie em cinco dias sobre o acordo que viabiliza a candidatura de Isaac.
Após o término do prazo, o acordo poderá ser homologado, conforme acordado com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), autor da ação. Portanto, antes do prazo final para o registro da candidatura, em 15 de agosto, Isaac estará livre de qualquer impedimento eleitoral.
Comentários Facebook