O jogador Yuri Alberto foi submetido a uma intervenção cirúrgica nesta quinta-feira (1) em São Paulo para a retirada da vesícula. A descoberta do problema ocorreu após um exame que identificou a presença de pedras na região. Devido a esse imprevisto, o treinador Ramón Díaz enfrentou um contratempo de última hora para o jogo do final de semana do Campeonato Brasileiro. O time paulista enfrentará o Juventude neste domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena. Por meio de comunicado, o Corinthians informou que o jogador passou mal durante a partida contra o Grêmio pela primeira fase das oitavas de final da Copa do Brasil, e os exames apontaram a necessidade de cirurgia. O clube estimou um período de recuperação de aproximadamente quatro semanas.
O atleta será desfalque no jogo de volta da Copa do Brasil na quarta-feira (7), quando o Corinthians disputará a vaga para as quartas de final do torneio nacional. Yuri Alberto foi substituído no intervalo do empate com a equipe gaúcha, após ter sentido indisposição. Apesar disso, o centroavante solicitou à comissão técnica para jogar como titular. A cirurgia é considerada simples, e normalmente o paciente recebe alta no mesmo dia do procedimento. Agora, Ramón Díaz terá que encontrar rapidamente um substituto para o jogador diante do Juventude.
Confira o comunicado oficial do Corinthians:
“Na noite desta quinta-feira (1º/08), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. O procedimento foi realizado pelo Dr. Walter Ayres, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP, e transcorreu sem problemas. O tempo estimado de recuperação é de aproximadamente quatro semanas. A partir de segunda-feira (05/08), Yuri Alberto iniciará a fase de reabilitação com a equipe de fisioterapia do clube”.
Por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários Facebook