SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Foi aprovado nesta quarta-feira (21) pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro um projeto para conceder a Zeca Pagodinho o título de Benemérito.
No projeto, a parlamentar Dani Monteiro (PSOL-RJ) caracterizou o cantor como um “ícone do samba brasileiro” e destacou suas ações filantrópicas, bem como seu papel como empresário da vida noturna carioca, com a rede de bares que leva seu nome.
O título de Benemérito é entregue a personalidades nacionais e internacionais que têm sido valiosas para o desenvolvimento econômico, científico, artístico, cultural ou esportivo do estado, contribuindo de forma incontestável e relevante para o progresso e desenvolvimento no campo das artes.
“Zeca representa de forma extraordinária a arte fluminense. Mesmo alcançando sucesso internacional, ele mantém uma forte ligação com suas origens no Rio, investindo em sua cidade natal. Através da sua rede de bares, Zeca promove a cultura local e gera empregos”, declarou a deputada.
A deputada também mencionou o instituto fundado pelo artista em Xerém, que oferece cursos gratuitos de música, gastronomia, beleza, cinema e equoterapia para crianças, contribuindo significativamente para “transformar vidas e realizar sonhos”, acrescentou.
“A dedicação de Zeca à música e à comunidade reflete um compromisso exemplar com a cultura e o desenvolvimento social, tornando-o uma figura digna de reconhecimento e honra para o estado do Rio”, afirmou a parlamentar.
Leia Também: Nana Caymmi é novamente internada no Rio de Janeiro e passa por cateterismo.
Comentários Facebook