PF vê crime de prefeito que simulou decapitação de Moraes

Publicado:

A Polícia Federal (PF) concluiu que o prefeito de Farroupilha, no interior do Rio Grande do Sul, Fabiano Feltrin (PL), cometeu incitação ao crime ao encenar a decapitação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma transmissão ao vivo. A pena pode chegar a seis meses de detenção, em caso de condenação.

 

Feltrin prestou depoimento à PF no mês passado. Reconheceu que o comportamento foi “inadequado”, mas alegou que o vídeo não passou de uma “brincadeira”. Procurado, ele não havia respondido até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Em relatório enviado ao STF, a PF afirma que as “palavras e gestos ganharam uma importância ainda maior” porque ele ocupa o cargo da prefeito.

“(Feltrin) não é um cidadão comum, mas uma autoridade política cuja influência sobre a população local é considerável”, diz o documento assinado pelo delegado Fabio Fajngold.

“É imperativo destacar que, de um representante político, assim como de qualquer servidor público, exige-se respeito, urbanidade e cautela ao se expressar ou criticar”, segue o delegado.

Cabe à Procuradoria-Geral da República (PGR) verificar se há ou não elementos para denunciar Feltrin.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o brasileiro que pediu Magnitsky contra oficiais do Exército

Antonio Ésio de Sousa Cruz, um sargento reformado expulsou do Exército, fez um pedido ao Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA,...

Conheça a rotina de exercícios de Dua Lipa para ter o corpo tonificado

Dua Lipa, a famosa cantora pop, é conhecida por sua forma física impecável, mesmo enquanto aproveita férias. Recentemente, ela esteve no Rio de...

Caso Bruno Henrique: bastidores do processo de paternidade vêm à tona

Enquanto o Flamengo comemora a conquista do tricampeonato da Libertadores da América, outra história envolvendo Bruno Henrique surge longe dos aplausos. A coluna...