Beth Gomes brilha nas Paralimpiadas de Paris com medalhas de ouro e prata

Publicado:


design sem nome 1

Beth Gomes, atleta de 59 anos, brilhou nas Paralimpiadas de Paris, onde conquistou medalhas de ouro e prata. Ela se destacou no lançamento do disco, na classe F53, e no arremesso de peso, na classe F54. Diagnosticada com esclerose múltipla em 1993, Beth iniciou sua trajetória no paradesporto jogando basquete em cadeira de rodas, antes de se aventurar no atletismo.

A atleta participou da Paralimpiada de Pequim em 2008 e, mesmo com a progressão da sua condição, encontrou no atletismo uma nova paixão. Beth compartilhou sua alegria ao conquistar medalhas em duas modalidades, ressaltando a importância de se adaptar às limitações impostas pela doença. Sua treinadora se dedicou a estudar sobre esclerose múltipla para oferecer o melhor suporte possível.

Beth está determinada a continuar sua carreira esportiva e já planeja competir nos Jogos de 2028, que ocorrerão em Los Angeles. Ela afirmou que, enquanto mantiver sua saúde e motivação, não hesitará em buscar novas conquistas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Tamyres Sbrile

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De virada, Bahia vence Atlético Piauiense e avança à semifinal da Copa Maria Bonita

O Bahia garantiu sua vaga na semifinal da Copa Maria Bonita ao vencer o Atlético Piauiense por 2 a 1, de virada, na...

Bahia possui mais de 180 mil estudantes da educação especial e apenas 5% de professores com formação específica 

A Bahia registrou, em 2024, **181.734 matrículas ativas de estudantes da educação especial**. Estes alunos, que incluem pessoas com deficiência, transtornos globais de...

Polícia investiga três mortes em 24h, incluindo homicídio e corpo encontrado na BR-116 em Jequié

Na última segunda-feira (06), a cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, enfrentou um início de semana violento, com três mortes registradas em...