PF investiga se incêndio que atinge a Floresta Nacional é criminoso

Publicado:


A Polícia Federal (PF) investiga o incêndio que vem destruindo a Floresta Nacional (Flona) de Brasília desde a manhã dessa terça-feira (3/9). De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a suspeita é que uma ação criminosa tenha dado início às chamas.

Em nota, o ICMBio afirma que a prioridade, no momento, é “combater o fogo em nascentes, matas de galeria, remanescentes de Cerrado e áreas próximas de residências”. Ainda segundo o órgão, “há também uma equipe mobilizada para o manejo da fauna”.

Mais de 1,2 mil hectares perdidos

Até a manhã desta quarta-feira (4/9), após menos de 24 horas de queimadas, a Flona perdeu 1,2 mil hectares para o fogo, segundo o ICMBio. Esse espaço corresponde a 20% – ou um quinto – da área total da maior unidade de conservação do Distrito Federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oficina em Itabatã era usada para ocultar veículos e peças irregulares, aponta ação da PM

Publicado: 03 Outubro 2025 Uma operação da Polícia Militar da Bahia resultou na recuperação de um motor de motocicleta com registro de...

STF define parâmetro nacional para exigência de altura em concursos da segurança pública

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a exigência de altura mínima para cargos no Sistema Único de Segurança Pública, como as polícias...