Moraes comunica Pacheco sobre decisão que tornou Moro réu por calúnia

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), notificou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a decisão da 1ª Turma que tornou o senador Sergio Moro (União-PR) réu por suposta calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. Moraes preside o colegiado.

 

O ofício foi encaminhado nesta terça-feira, 10, um dia após a divulgação do acórdão do julgamento. A partir do acórdão, abre-se um prazo para interpor recurso contra a decisão.

O Supremo recebeu a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em junho deste ano e instaurou uma ação penal contra o ex-juiz.

Moro terá que responder criminalmente por insinuar que o decano da Corte estaria vendendo decisões judiciais.

“Não, isso é suborno, instituto… para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”, afirmou o ex-juiz em um vídeo antigo que repercutiu nas redes sociais em abril de 2023.

O vídeo foi gravado quando Sérgio Moro ainda não ocupava o cargo de senador, no entanto, os ministros decidiram que, visto que a gravação veio a público durante o exercício do mandato, o STF tem competência para julgar o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-aliado acusa Wassef de ameaçá-lo com áudio e foto: “Vou matar você”

Frederick Wassef, advogado conhecido por sua defesa da família Bolsonaro, está envolvido em um conflito com ex-aliados do Partido Liberal (PL), que acabou...

Chegada de Ancelotti e classificação à Copa: relembre o ano da Seleção

No final de 2025, a Seleção Brasileira passou por um ano repleto de altos e baixos. Entre a classificação para a Copa do...