Moraes comunica Pacheco sobre decisão que tornou Moro réu por calúnia

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), notificou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a decisão da 1ª Turma que tornou o senador Sergio Moro (União-PR) réu por suposta calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. Moraes preside o colegiado.

 

O ofício foi encaminhado nesta terça-feira, 10, um dia após a divulgação do acórdão do julgamento. A partir do acórdão, abre-se um prazo para interpor recurso contra a decisão.

O Supremo recebeu a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em junho deste ano e instaurou uma ação penal contra o ex-juiz.

Moro terá que responder criminalmente por insinuar que o decano da Corte estaria vendendo decisões judiciais.

“Não, isso é suborno, instituto… para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”, afirmou o ex-juiz em um vídeo antigo que repercutiu nas redes sociais em abril de 2023.

O vídeo foi gravado quando Sérgio Moro ainda não ocupava o cargo de senador, no entanto, os ministros decidiram que, visto que a gravação veio a público durante o exercício do mandato, o STF tem competência para julgar o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Último dia da festa da Padroeira reúne milhares de fiéis na Esplanada

A 27ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada na Esplanada dos Ministérios, chegou ao fim neste domingo (12/10) com a missa...

A caminho de Israel, Trump afirma que a guerra em Gaza acabou

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (12/10), enquanto viajava para Israel, que a guerra na Faixa de Gaza chegou...

Mbappé explica por que demorou para se juntar ao Real Madrid

Kylian Mbappé, craque do Real Madrid, sempre expressou sua admiração pelo clube espanhol. No entanto, ele levou nove temporadas para finalmente se transferir...