**SSP-BA: Sistema de Reconhecimento Facial contribui para a prisão de foragidos em Feira de Santana e SSA**
Quatro indivíduos que estavam foragidos da justiça na Bahia foram identificados e detidos graças ao eficiente Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) no início do mês de setembro. As ações ocorreram nesta segunda-feira (9) e terça-feira (10) nas cidades de Salvador e Feira de Santana.
Duas detenções foram efetuadas nesta terça-feira (10) na capital baiana. Os suspeitos estavam em fuga por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e falta de pagamento de pensão alimentícia.
Já em Feira de Santana, as prisões aconteceram na segunda-feira (9). A tecnologia implantada em diferentes pontos da cidade possibilitou a identificação de mais dois indivíduos procurados por crimes de estupro de vulnerável, associação criminosa e furto qualificado.
Ambas as operações de captura foram coordenadas pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM). Os foragidos foram detidos nos dias subsequentes a outras ações policiais em Simões Filho e Salvador. Com essas últimas prisões, o número de indivíduos capturados com a ajuda desta ferramenta tecnológica aumentou para 615.
Facebook Comments