Trump diz que quase levou um tiro por causa dos democratas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No debate desta terça-feira (10/9), o ex-presidente Donald Trump mencionou que os democratas são responsáveis por ele ter quase sido alvejado. O embate entre o republicano e a democrata Kamala Harris ocorreu na rede ABC News, na Filadélfia, Pensilvânia.

“Devido aos ataques dos democratas, quase fui alvejado”, declarou fazendo referência ao atentado contra si durante um comício em 13 de julho deste ano. Trump foi atingido por um tiro de raspão na orelha. Uma pessoa presente no evento faleceu, assim como o autor dos disparos, e outras ficaram feridas.

Trump acusou os democratas de colocarem a democracia em perigo no país. Ele tem afirmado que a violência aumentou nos Estados Unidos enquanto diminuiu no mundo. Suas declarações foram rebatidas pelo apresentador da ABC, David Muir.

A candidata democrata Kamala Harris retrucou alegando que Trump é quem tem atentado contra a democracia, citando o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 pelo qual ele seria responsável. Ela destacou que cinco pessoas morreram no incidente e enfatizou que Trump falou sobre um “banho de sangue” caso perdesse a eleição para a Casa Branca.

Os dois participaram do primeiro debate entre eles na corrida eleitoral dos Estados Unidos, realizada na rede ABC News, na Filadélfia, Pensilvânia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do TRE, Abelardo da Matta destaca machismo no processo eleitoral: “Se faz violência a mulher antes, durante e após a eleição”

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Abelardo Paulo da Matta Neto, disse em entrevista ao JusPod, podcast jurídico do Bahia...

Carnaval de SP terá show de Ivete Sangalo em bloco de rua pela 1ª vez

Ivete Sangalo fará sua primeira apresentação em um bloco de rua do Carnaval de São Paulo, conforme anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes. O...

Muricy Ramalho explica motivo de ter deixado cargo no São Paulo; veja

Nesta sexta-feira (23/1), Muricy Ramalho deixou o cargo de coordenador de futebol do São Paulo Futebol Clube em comum acordo com o...