O Carnaval de rua no Distrito Federal promete trazer novidades em 2025, com o retorno das escolas de samba e um aumento significativo no número de blocos de rua. O Secretário de Cultura, Claudio Abrantes, revelou em uma entrevista à Rádio Metrópoles que a intenção da pasta é investir recursos nos blocos ainda este ano.
“Assim como no ano anterior, vamos lançar um edital para contratar uma parceria que nos auxilie na gestão. No ano passado tivemos 55 ou 54 blocos. Estamos aumentando em 10%, chegando a 60 blocos, porém a Secretaria não dispõe de pessoal suficiente para acompanhar tudo isso”, afirmou Abrantes.
Ele salientou que a liberação dos recursos depende da seleção da empresa parceira para auxiliar na organização. “Estamos prevendo o lançamento deste edital em breve. Assim que a empresa for escolhida, iniciaremos os critérios e a liberação dos recursos. Nosso objetivo é liberar os recursos ainda este ano para que os blocos tenham tempo de se planejar”, completou.
Em relação às escolas de samba, Abrantes mencionou que a participação delas está prevista para uma semana antes do feriado de Carnaval de 2025.
“Estamos em fase de negociação, mas está praticamente confirmado que as escolas de samba inaugurarão o Carnaval de Brasília uma semana antes. Nos dias de Carnaval, os blocos de rua assumirão o protagonismo”, revelou o Secretário.
O Secretário expressou sua esperança de que o Carnaval de 2025 no Distrito Federal transcorra de forma tranquila “do ponto de vista da organização”.

Facebook Comments