Ocorrência de Mal-Estar Após Dedetização em Escola no Extremo Sul Baiano
Um total de 24 pessoas, com 20 delas sendo crianças, relataram ter passado mal depois de uma dedetização realizada em uma escola municipal de Caravelas, no Extremo Sul baiano. O incidente ocorreu durante esta semana, na Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, situada no distrito Rancho Alegre, zona rural de Caravelas. Os sintomas incluíram tontura, coceira no corpo, náuseas, dores nos membros inferiores e dificuldade respiratória.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, a direção da escola solicitou o serviço de dedetização devido à presença de focos de aranhas e outros insetos no local. Inicialmente programada para sexta-feira passada (6), a dedetização só foi realizada na tarde de segunda-feira (9).
A empresa encarregada do serviço informou que o ambiente necessitava de um período de seis horas antes de ser liberado. No entanto, na manhã de terça-feira, mesmo após ter transcorrido mais tempo do que o recomendado pela empresa, alunos e funcionários começaram a apresentar sintomas.
Dos 24 afetados, 21 eram estudantes da escola. A secretaria de saúde de Teixeira de Freitas comunicou que os alunos foram assistidos na Unidade Materno Infantil (UMI) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em virtude do incidente, as aulas foram suspensas, com previsão de retorno para quinta-feira (12) ou sexta-feira (13).

Facebook Comments