Escritório responsável pela defesa de X no Supremo deixa atuação a pedido da empresa

Publicado:

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O escritório de advocacia Pinheiro Neto, que vinha representando o X (ex-Twitter) no Brasil em processos no STF (Supremo Tribunal Federal) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, comunicou que deixou de exercer a defesa da empresa a partir do dia 6.

 

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do escritório mencionou que a decisão foi tomada pela empresa liderada pelo empresário Elon Musk.

“A partir de 6 de setembro, por determinação do cliente, o escritório Pinheiro Neto não atua mais em representação do X Brasil nos processos em andamento no STF”, conforme informado no comunicado.

No mês de abril, antes da suspensão das operações do X no Brasil, a equipe de defesa chegou a enviar um documento ao Supremo ressaltando que as decisões judiciais do tribunal “continuariam sendo integralmente acatadas”.

O posicionamento ocorreu em um momento em que o proprietário da plataforma ameaçava desobedecer as ordens judiciais no país. O escritório também assegurou que o X Brasil se comprometia a repassar a Moraes “todas as informações sobre o assunto recebidas da X Corp., em conformidade com seu dever de transparência e lealdade processual”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla é alvejada por PMs após roubo em avenida na zona oeste de SP

Dois suspeitos foram atingidos por tiros da Polícia Militar na tarde deste domingo na avenida Geovanni Gronchi, no bairro da Vila Andrade, zona...

Nhoque de batata-doce saudável e delicioso para o dia a dia

O nhoque de batata-doce é uma receita que combina simplicidade e sabor. A massa leve e levemente adocicada destaca o gosto natural da...

Em Paris, Sinner vence Masters 1000 e assume topo do ranking mundial

Neste domingo, Jannik Sinner mostrou mais uma vez sua habilidade em quadra ao conquistar o título do Masters 1000 de Paris. O italiano...