Escritório responsável pela defesa de X no Supremo deixa atuação a pedido da empresa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O escritório de advocacia Pinheiro Neto, que vinha representando o X (ex-Twitter) no Brasil em processos no STF (Supremo Tribunal Federal) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, comunicou que deixou de exercer a defesa da empresa a partir do dia 6.

 

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do escritório mencionou que a decisão foi tomada pela empresa liderada pelo empresário Elon Musk.

“A partir de 6 de setembro, por determinação do cliente, o escritório Pinheiro Neto não atua mais em representação do X Brasil nos processos em andamento no STF”, conforme informado no comunicado.

No mês de abril, antes da suspensão das operações do X no Brasil, a equipe de defesa chegou a enviar um documento ao Supremo ressaltando que as decisões judiciais do tribunal “continuariam sendo integralmente acatadas”.

O posicionamento ocorreu em um momento em que o proprietário da plataforma ameaçava desobedecer as ordens judiciais no país. O escritório também assegurou que o X Brasil se comprometia a repassar a Moraes “todas as informações sobre o assunto recebidas da X Corp., em conformidade com seu dever de transparência e lealdade processual”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o youtuber americano preso em SP por supostos crimes sexuais

Floyd L. Wallace Jr., youtuber norte-americano de 30 anos, foi preso em São Paulo durante a Operação Passport, sob investigação por estupro de...

Lula publica indulto de natal e exclui condenados pelo 8 de janeiro e líderes de facções

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União, o decreto de indulto natalino. Segue a...

Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia no Natal

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou documento ao ministro do STF Alexandre de Moraes pedindo internação e cirurgia para correção de...