PMDF inicia formação de 1.264 policiais em Curso de Formação de Praças

Publicado:


O governador Ibaneis Rocha (MDB) deu início ao 11º Curso de Formação de Praças (CFP XI) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na manhã desta sexta-feira (13/9). Ao todo, 1.264 policiais ingressaram na corporação e, nos próximos meses, estarão aptos a reforçar a segurança nas ruas.

A apresentação dos novos alunos ocorreu no Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), onde vão se passar todas as atividades do curso.

“Esse é o compromisso do Governo do Distrito Federal durante nossa gestão, no sentido de melhorar a segurança pública de nossa cidade. Nosso projeto é, até 2026, ser a cidade mais segura do país”, comentou o governador. “E esses jovens [do curso], daqui a pouco, estarão nas ruas ajudando na segurança do Distrito Federal.”

Do grupo, 324 mulheres e 940 homens serão incorporados à PMDF após o fim das atividades. Até o momento, o CFP XI é o maior curso de formação de policiais promovido pela corporação e, para receber os mais de 1,2 mil alunos, o Cepom precisou passar por reformas e ampliação de estrutura física.

Reforço

Os novos policiais chegam para ajudar a reduzir o déficit de efetivo na PMDF. O curso tem duração prevista de oito meses e, após os primeiros, os alunos entrarão na fase de estágio supervisionado.

Com o fim do CFP XI, os novos PMs serão distribuídos entre as unidades operacionais da Polícia Militar. “A ideia é de mantermos a regularidade da entrada de policiais [na corporação]. Já temos um planejamento para isso. E o governador vai nos apoiar no ano que vem para termos mais 1,2 mil PMs [novos] e, daí em diante, conseguirmos fazer turmas menores [nos cursos]”, declarou a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça do Rio condena Sérgio Cabral, Pezão e ex-secretário Hudson Braga por improbidade administrativa e corrupção

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu condenar os ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, além do ex-secretário Hudson Braga, por atos...

Ciúme e sangue: o crime envolvendo um ex-estagiário e um pesquisador da Embrapa

Na última segunda-feira, um ex-estagiário da Embrapa, identificado como Enzo Cardoso Vaz Ribeiro, de 22 anos, atacou um pesquisador de 25 anos em...