“Governo de alma nova”, afirma Eduardo Sodré sobre gestão ambiental no governo Jerônimo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dos gestores remanescentes da posse do governo Jerônimo em janeiro de 2023, o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Sodré, avalia que os primeiros meses de gestão serviram para ditar um novo ritmo para a gestão ambiental no estado. Em entrevista ao Bahia Notícias, Sodré aponta que Jerônimo trouxe “uma nova roupagem” para o setor. 

Quando questionado sobre os desafios para os próximos dois anos de mandato, ele aponta que a principal proposta do governo é criar um novo modus operandi na gestão ambiental: “A gente tem muita coisa a ser feita ainda, tá? É um governo de continuidade, mas é um governo de alma nova. O governador Jerônimo veio imbuído disso, de dar uma nova roupagem, uma alma importante para o meio ambiente. A gente tem desde os instrumentos novos, como o Plano Estadual de Meio Ambiente e o Plano Estadual de Recursos Hídricos. A gente tem o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, que são planos que vão servir como base não ó para Eduardo como secretário, mas para a toda sociedade baiana”, afirma.

Para ele, a instrumentalização dos equipamentos ambientais também é um dos focos da gestão. Citando as necessidades das Unidades de Preservação e áreas protegidas no estado, como o Parque Do Abaeté, na capital baiana, e o Parque Estadual Ponta da Tulha, em Ilhéus, Sodré explica que as ações até 2026 terão diversas vertentes. 

O gestor destaca, especialmente, a temática do clima. “A gente tem muito a se fazer do ponto de vista de mudança do clima. A gente vai fazer, ainda esse ano, o Plano Estadual de Combate a Desertificação, foi uma área árida encontrada pelo Inpe [Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais] no norte do estado, então a gente precisa olhar para ali com mais carinho”, explica. E completa: “Então, há muita coisa a ser feita, mas já fizemos muita coisa”

O Bahia Notícias divulga entrevista completa com o secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, nesta segunda-feira (16), a partir das 12h10, com todas as informações sobre a gestão estadual de meio ambiente e a politização do tema ao nível nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carla Perez confirma Xanddy na despedida da ‘Pipoca Doce’: “Mais do que especial”

A despedida da Pipoca Doce de Carla Perez, trio infantil do bloco Algodão Doce, contará com a participação do cantor Xanddy Harmonia e...

BBB26: equipe de Jonas critica Casa Civil após postagem polêmica

Uma briga que começou dentro do BBB26 ganhou repercussão fora da casa. Depois de ser chamado de “playboy” por Babu Santana no reality,...

PF faz busca e apreensão na casa do governador do Acre, Gladson Cameli

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal em sua residência. A...