Prefeita de Conquista acredita em reversão de provável inegibilidade

Publicado:

A prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, acredita na reversão de uma provável inegibilidade, conforme aponta o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Na manhã desta segunda-feira (16), a Corte formou maioria para indeferir a candidatura da gestora sob o argumento de terceiro mandato familiar.

Sheila recebeu o cargo da mãe, Irma Lemos, que ocupava o posto de prefeita devido ao afastamento do então prefeito Herzem Gusmão, que foi a óbito por complicações da Covid-19.

Em nota, Sheila Lemos afirma que qualquer avaliação neste momento seria “precipitada” e a viabilidade da candidatura teria “todo respaldo” na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O julgamento do TRE ainda não foi concluído, e apesar do placar favorável ao indeferimento, ainda teremos a oportunidade de avaliar os argumentos dos demais magistrados da Corte”, diz em trecho do comunicado.

“Daí a confiança da defesa que qualquer decisão aqui, será revisitada e modificada pelos tribunais superiores . Ou seja, cabe recurso”, finalizou em nota.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três suspeitos de assaltos a ônibus morrem após ação policial em Candeias

Três homens morreram hoje durante uma ação policial em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O incidente ocorreu na BA-522, próximo a um...

Polícia prende homem que invadiu casa e estuprou vizinha em Paulo Afonso

Um homem de 43 anos foi preso em Paulo Afonso após invadir a casa de uma vizinha e cometer abuso sexual. O crime...

Incra unifica assentamentos e cria o projeto “Nova Geração” com capacidade para 51 famílias no norte do estado

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) anunciou na última terça-feira (28) a Portaria n.º 1.398/2025, que promove uma reestruturação administrativa...