Justiça condena prefeita por transformar carro em outdoor ambulante

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça Eleitoral de Brumado proferiu uma decisão de multa nesta quarta-feira (18) para a candidata e prefeita de Aracatu, Braulina Lima Silva (PV), por transformar um veículo em um outdoor ambulante de sua campanha.

Um veículo, modelo VW/Santana, placa BZW8834, de propriedade de Antônio da Silva Lima, foi modificado estruturalmente e plotado com adesivos que excedem o limite legal de meio metro quadrado. 

O mesmo carro estaria circulando pela cidade, promovendo a candidatura da representada com uma hashtag e um slogan de apoio à candidata do PV.

A representação judicial apurou suposta propaganda eleitoral irregular, consistente na utilização de um veículo modificado e plotado, transformado em um “outdoor móvel”, em violação às disposições legais.

Em decisão obtida pelo site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o juiz Tadeu Santos Cardoso, da 90ª Zona Eleitoral, julgou o pedido procedente: 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Saltur celebra escolha do samba como tema do Carnaval e detalha complexidade da operação da folia

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (13), no Campo Grande, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, avaliou...

Emerson Ricardo apita Vitória x Bahia de Feira pela 8ª rodada do Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol definiu a arbitragem para o jogo entre Vitória e Bahia de Feira, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano...

Acidente envolvendo ambulância e caminhão parado na BR-101 deixa três mortos no sul da Bahia

Um grave acidente na BR-101, em São José da Vitória, no sul da Bahia, deixou três mortos na madrugada desta sexta-feira (13). Segundo...