“Não se muda circuito por decreto”, afirma Pedro Tourinho sobre mudança do Carnaval para Boca do Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digam ao povo que o Carnaval fica na Barra. Com o martelo batido sobre a folia em 2025, o circuito Dodô, na Barra-Ondina, continua sendo um dos espaços oficiais da festa para o ano que vem, apesar do debate de uma mudança para a Boca do Rio.

Em entrevista ao podcast ‘Elas em Cena’, que estreou na quarta-feira (18) no estúdio do Bahia Notícias, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, falou sobre o debate que envolve empresários e o setor de entretenimento da Bahia e descartou a mudança sem o aval do público, apenas por um decreto.

“Eu não gosto de falar em um novo circuito porque eu acho que a gente tem que ainda equilibrar o que temos. Um circuito novo, as pessoas tem que chegar antes da Prefeitura, como foi na Barra. Eu ia antes de ser circuito oficial. É uma coisa que as pessoas foram antes. Não se da para estabelecer um circuito novo do nada, eu acredito muito nessa questão orgânica”, pontuou.

Para as irmãs Gabi, Nanda e Dani Brito, Tourinho ainda explicou qual foi a estratégia traçada pela Prefeitura de Salvador nos últimos anos para melhorar a festa.

“A nossa estratégia tem sido equilibrar os dois circuitos que temos, Barra-Ondina e o Centro. Na minha conta, eu misturo Batatinha (Pelourinho) com o Osmar (Campo Grande, a gente já teve alguns dias nesse ano que o Centro teve mais gente que a Barra-Ondina, no sábado, que foi o grande gargalo, teve mais gente na Barra do que no Centro. A gente estava fazendo esse esquema de equilibrar as atrações.”

Como antecipado ao Bahia Notícias em entrevista na Antena 1, o secretário falou sobre a possibilidade da criação de um novo circuito para receber as festas que antecedem o início oficial do Carnaval no Comércio. “Tem uma área muito boa para blocos”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sergio Camargo: curador destaca relação do artista com a Bossa Nova

A exposição É Pau, É Pedra… de Sergio Camargo chega a Brasília, em cartaz até 13 de março no foyer da Sala Villa-Lobos,...

TSE debate construção de resoluções que vão orientar Eleições 2026

TSE realiza audiências públicas sobre resoluções para as Eleições de 2026 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, entre os dias 3 e 5 de...

Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos envia carta à Globo sobre dinâmicas do BBB 2026 que “induzem à tortura”

A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP) enviou uma carta aberta à TV Globo no último sábado (31 de janeiro), manifestando...