Criador do Cidade Negra vence processo contra a Globo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Globo foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao músico Paulo Roberto da Rocha Gama, conhecido como Da Ghama, um dos criadores da banda Cidade Negra. A Globo recorreu da decisão.

Conforme a Folha de S. Paulo, o processo, que corre no Tribunal de São Paulo, foi movido pelo músico desde 2022, após uma reportagem da Globo exibir acusações de Toni Garrido e Bino Farias, contra Da Ghama. Na reportagem, Da Ghama foi acusado de tentar subornar uma gravadora para obter benefícios nas escolhas de músicas para trilhas sonoras de novelas. 

Os dois músicos que também fizeram parte do Cidade Negra, também foram processados. Os artistas negaram envolvimento nas acusações e disseram que a responsabilidade era apenas da Globo. 

O caso foi analisado pelo juiz Rafael Vieira Patara, da 3ª Vara Cível do TJ-SP, que afirmou que a Globo constrangeu Da Ghama ao publicar as informações sem comprovação. Além da indenização por danos morais, o juiz determinou que a reportagem seja retirada do ar em plataformas digitais. 

A Globo e o músico Da Gama não se pronunciaram sobre o assunto. Da Ghama foi um dos fundadores do Cidade Negra em 1986 e saiu da banda em 2008 após divergências com os membros atuais, como Toni Garrido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-goleiro Bruno tem liberdade condicional cassada por Justiça do Rio

O ex-goleiro Bruno, que atuou pelo Flamengo, teve a liberdade condicional cassada pela Justiça do Rio de Janeiro. A Vara de Execuções Penais...

STF tem maioria para tornar caixa 2 crime eleitoral e de improbidade

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para permitir que casos de caixa dois sejam punidos duas vezes, tanto pela Justiça...

Ministro do TST adverte bacharel por acessar sessão virtual com identidade de advogada registrada

O ministro Breno Medeiros, presidente da 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), advertiu uma bacharel em Direito durante sessão de julgamento...