Enfermeiros do DF fazem paralisação de 24 horas na próxima segunda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A população enfrentará dificuldades para acessar a rede pública de saúde do Distrito Federal na próxima segunda-feira (23/9). Em busca da isonomia salarial, os enfermeiros realizarão uma nova paralisação de 24 horas.

Esta será a quarta paralisação da categoria em 2024. Enfermeiros já cruzaram os braços em 28 de agosto e nos dias 3 e 10 de setembro. Os profissionais cobram a isonomia com as demais carreiras da saúde.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, a paralisação será acompanhada de atividades voltadas para a população. A partir das 8h, haverá uma ação de doação de sangue no Hemocentro de Brasília.

Às 15h, enfermeiros vão se concentrar na Rodoviária do Plano Piloto para promover uma campanha de educação antitabagismo. No local, também serão realizadas testagens rápidas de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), distribuição de preservativos e conversas sobre a prevenção da dengue, sinais e sintomas da hanseníase.

Haverá distribuição de material educativo sobre hipertensão e diabetes mellitus. Na sequência, a categoria fará nova assembleia. De acordo com o sindicato, os enfermeiros aguardam uma proposta de reajuste salarial do GDF.

A categoria teve reuniões com a vice-governadora Celina Leão (PP) e com a secretaria de Saúde Lucilene Florêncio, porém, sem efeito prático, até então.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inédito: entenda o alerta extremo da Defesa Civil em São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo enviou um alerta extremo para tempestades na capital neste sábado (17/1). Foi a primeira vez que a...

VÍDEO: Governador Jerônimo Rodrigues pede minuto de silêncio em memória do deputado Alan Sanches

Governador Jerônimo Rodrigues faz minuto de silêncio em homenagem ao deputado Alan Sanches O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), interrompeu sua agenda neste...

Trump e Groenlândia: quais os impactos da disputa no turismo do Ártico

A Groenlândia passou a ocupar o centro do noticiário internacional nas últimas semanas após as declarações de Donald Trump defendendo a anexação do território...