Cantor chamado de ‘mulher gostosa’ por Trump apaga post de apoio ao candidato

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na última sexta-feira (13), o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, cometeu um equívoco ao se referir ao cantor Nicky Jam durante um comício realizado em Las Vegas. Ao introduzir uma apresentação do artista, Trump o apresentou como uma “mulher gostosa”.

 

Reconhecido por seus sucessos no gênero do reggaeton, Jam está apoiando a campanha presidencial de Trump para 2024. Trump anunciou seu endosso ao se referir ao cantor como a “superestrela da música latina Nicky Jam”. “Vocês conhecem a Nicky? Ela é gostosa”, afirmou o candidato.

Durante o comício, Jam lidou bem com o caso. “É uma honra conhecer você, sr. Presidente. As pessoas de onde eu venho não costumam conhecer o presidente, então eu sou sortudo”, disse ele, originário de Porto Rico. O cantor também fez uma publicação em seu Instagram em que chamava a si mesmo de “mulher gostosa”, em espanhol, seguida por uma série de emojis de risada.

Depois de uma série de comentários depreciativos, entretanto, a publicação foi deletada de sua conta. Sua publicação mais recente, que não aborda questões políticas, também teve os seus comentários desativados.

A gafe tem sido explorada por partidários da candidata democrata, Kamala Harris, e diversos comentários nas publicações mais recentes do artista criticaram o seu alinhamento a Trump, destacando a relação ruim do ex-presidente com Porto Rico.

“Você apoia Trump, o mesmo homem que tratou mal os porto-riquenhos e os humilhou durante o furacão Maria, jogando papel higiênico na direção deles como se fossem animais, e não pessoas”, diz uma das mensagens.

Outros músicos também criticaram o apoio do cantor a Trump. A banda mexicana Maná retirou das plataformas digitais uma música feita com a colaboração de Jam, afirmando que “o Maná não trabalha com racistas”.

Leia Também: Família Real comenta foto polêmica de Harry em que ‘cortaram’ Meghan

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado Diego Castro critica STF e diz que haverá manifestações em defesa de Bolsonaro

No início desta semana, o deputado estadual Diego Castro (PL) expressou sua forte crítica ao julgamento que ocorre na 1ª turma do STF...

Vídeo: Tokinho denuncia influencer por assédio sexual e discriminação

O influenciador Tokinho fez uma grave denúncia nas redes sociais sobre um incidente ocorrido durante um evento na Arena...

Prefeitura instala Área de Proteção ao Ciclista de Competição na Av. Magalhães Neto, em Salvador

A Prefeitura de Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), lançou uma nova iniciativa para apoiar...