A influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa em Recife, Pernambuco, na manhã desta quarta-feira 4, numa operação policial que investiga a participação dela numa organização criminosa de lavagem de dinheiro de jogos ilegais, num montante próximo dos 2 bilhões de reais.
Deolane foi levada pelos policiais ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) logo nas primeiras horas da manhã. A prisão dela foi autorizada pela Justiça, que também determinou o sequestro de bens da influenciadora, envolvendo carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e ativos financeiros. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa.
Influenciadora, empresária, DJ e advogada. É assim que Deolane Bezerra se apresenta e, nas redes sociais, ostenta uma vida de luxo.
A OPERAÇÃO DA POLÍCIA: Além de Deolane, outros 18 mandados de prisão estão sendo cumpridos, mirando alvos ainda não nomeados em Recife (PE), Campina Grande (PB) e nas cidades de Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO), num desdobramento da operação Integration, deflagrada em abril de 2023 para investigar, dentre outras coisas, jogos ilegais.
Ao todo, informa a polícia, 170 agentes de diferentes organizações e estados estão envolvidos na operação, que conta com o auxílio da Interpol, a polícia criminal internacional. Os detalhes que levaram o caso para além da fronteira brasileira ainda são mantidos em sigilo.
Presa hoje, ela já foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo em 2022 num caso semelhante. Naquela ocasião, a influenciadora foi acusada de envolvimento em crimes contra a economia popular e também por associação criminosa, cujo alvo era a relação entre ela e a empresa Betzord.
Comentários Facebook