Dois homens são condenados a quase 30 anos por latrocínio e ocultação de cadáver após denúncia do MP-BA

Publicado:

Ronaldo dos Santos Conceição e Tiago Antônio Souza foram condenados pela Justiça pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e roubo, ocorridos em março de 2024, na cidade de Cândido Sales, no interior da Bahia. Ronaldo foi condenado a 28 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, enquanto Tiago recebeu a pena de 29 anos, 5 meses e 20 dias.

A sentença foi proclamada nesta quinta-feira (5) e condenou a dupla a prisão em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Ministério Público da Bahia (MP-BA), George Elias Pereira, no dia  23 de março, nas proximidades da Fazenda Tigre, na BR-116, os réus mataram Silene de Oliveira Tigre para roubar seu carro: uma caminhonete. 

Depois de ser violentamente agredida pela dupla, com golpes na cabeça, Silene morreu e teve seu corpo arrastado para dentro de um matagal, com o intuito de ocultar o crime. Dois dias antes, 21 de março, os réus, agindo em conjunto, roubaram uma motocicleta.  

Segundo a denúncia, após a morte de Silene, os acusados fugiram com o veículo em direção ao estado de Minas Gerais. Tentaram abastecer a caminhonete sem pagar, foram denunciados por frentistas e perseguidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ronaldo e Tiago foram capturados no município de Salinas, em Minas, e confessaram o latrocínio, revelando que escolheram a vítima por ser mulher e pela oportunidade de roubar o carro. 

“A condenação dos réus representa um passo importante no combate à criminalidade na região”, afirmou George Elias. O promotor destacou o impacto negativo das ações dos condenados para a sociedade local e ressaltou que o resultado do processo é fruto do trabalho conjunto entre o MP-BA e as forças policiais, “que garantiram a coleta de provas essenciais para a punição dos envolvidos”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre Bida em “Guerreiros do Sol”, Rodrigo Lelis estrela monólogo “Sr. Oculto” em Salvador

No coração de Salvador, uma adaptação de um clássico da literatura traz à vida questões profundas sobre a natureza humana. “Sr. Oculto”, um...

Van escolar perde freios e colide com casa em Ibicoara; pais cobram fiscalização

Em um dia que deveria ser comum, a tranquilidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina, foi abalada por um acidente envolvendo uma van escolar....

Deputado sugere isenção de ICMS para compra de veículos por agentes da Segurança Pública da Bahia

Em um gesto para reconhecer e valorizar os agentes da segurança pública na Bahia, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) apresentou um Projeto...